ASMR binurial:O que é e para que serve?

Olá pessoas desse planeta chamado Terra, como vocês estão? Eu estou bem graças a essa maravilha que vim trazer para vocês hoje. Eu conheci a técnica sem querer enquanto passeava por videos de como fazer slime. 
Pelo que entendi o slime é uma das coisas usadas nesse técnica mas vamos entender primeiro o que é o ASMR binurial. Um som binurial é um som que é gravado com dois microfones com a intenção de causar um efeito de tridimensionalidade a quem escuta. ASMR é a sigla para Autonomous Sensory Meridian Response, ou em português, Resposta Sensorial Meridional Autônoma. É uma forma de enganar seu cérebro e causar sensação de relaxamento. O ASMR binurial são sons suaves, feitos com alguns objetos diversos e quando se tem que falar algo tem que ser bem baixo e suave. A técnica busca o relaxamento e até ajudar pessoas(assim como eu) tem dificuldade para dormir. Muitos estudos informais são feitos na área e  detectaram que alguns sons específicos, texturas sonoras ou  gatilhos específicos eram mais eficazes que outros. Os gatilhos mais conhecidos são
Tapping, que é o ato de bater de leve em alguma superfície, como madeira ou metal;
Whispering, em português, sussurros, onde o foco do som é o ato de sussurrar ou falar mais baixo, aproveitando sons da respiração e do ar exalado durante a fala. Inclusive ainda sobre o Whispering, alguns sons específicos como o fonema repetido “sk” tendem a causar sensações mais intensas;
Brushing, que é o ato de esfregar lentamente e suavemente algum objeto, como o escovar de cabelo ou passando a mão em algum tecido como veludo (sim, isso pode ser gravado e reproduzido com microfones decentes);
Sons da natureza (já explorados antes nos holofônicos e binaurais) e do cotidiano, como cortar o cabelo ou digitar num teclado;
Roleplay, que é uma simulação de alguma situação, como uma visita a praia, a compra em uma loja ou o cadastro em uma biblioteca.
(Definições retiradas do site Blog do Gusta)
Dizem que nem todo mundo sente os mesmos efeitos e algumas pessoas não sentem efeito algum. Para mim funciona super com alguns sons e com outros não. 
Listei alguns canais brasileiros sobre o tema, nem todos eu assisti vídeos por isso vou lista também os vídeos que mais gosto. 
Lembrando que nem todos eu testei. Por isso vou listar alguns vídeos que me ajudam muito a relaxar e até a dormir. 
Normalmente os que mais me relaxam são os com Whispering, sons da natureza(água principalmente) e Brushing. Os Roleplay não me ajudam muito a relaxar.  Os que tem Tapping dependem muito de como são feitos. 
Meu vídeos favoritos: 
ASMR | Roleplay: Cuidando de você | Português {ASMR Português Br} SkSk Sounds/ Hand Sounds/ Contagem/ Barulho de Chuva "Natural" 🎧[ASMR BINAURAL]👂 Bolinhas de gel/orbeez - Vídeo para você relaxar![ASMR PORTUGUÊS] Cuidando do seu Sono: Personal Attention, Hand Movements, Contagem ASMR Binaural: Encorajamento | Whispers
Meu canal favorito e que quase todos os vídeos me ajudam é o da Sabrina que está na minha listinha ai em cima. Por isso vou listar os vídeos dela separadamente aqui:
ASMR BINAURAL - Pincéis no Microfone, Sussurros e Sons de Gloss | Microphone Brushing ASMR BINAURAL - Atenção Pessoal Para Você Dormir ♥ | Personal Attention For You To Sleep
e o meu favorito de todos:
ASMR BINAURAL - Objetos Estranhos No Microfone Que Vão te Relaxar :)
Esse último não importa quantas vezes eu veja eu sempre me sinto bem calminha e sinto aquele 'arrepiozinho' bom que um ASMR bem feito causa. 
É uma tecnica ainda nova no Brasil mas que está se expandindo rápido o que me deixa feliz já que nosso dia-a-dia é sempre tão corrido e estressante é sempre bom novas técnicas para melhor isso. Por falar nisso, ontem começou o BEDA/VEDA, eu não vou participar agora em abril por estar muito atarefada com a faculdade, mas em agosto vou tentar fazer um BEDA aqui no blog.
E você já conhecia a técnica? Tem algum outro canal ou vídeo que gostaria de recomendar? 

Não esqueçam de cometar aqui! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Margaridas Roxas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo