Primeiras impressões: Lacrymosa, Juliana Daglio.





Olá pessoas desse planeta chamado Terra, como vocês estão? Eu estou abismada com a escrita fascinante dessa autora que conheci a algum tempo pelo Facebook. Seu nome é Juliana Daglio. 

Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da Juliana completo, mas para o lançamento de seu novo livro, Lacrymosa, ela fez esse projetinho lindo de primeiras impressões e eu resolvi participar. E tenho que falar, que escrita maravilhosa, é fácil ler e mais fácil ainda de não querer parar. Quando acabou o pedaço que foi enviado para essa degustação quase gritei em desespero pedindo por mais. 

Exibindo 14725290_1185244648222627_583922119_o.png
Sinopse: O nome dela não é Valery Green. Também não nasceu no Kansas, e sua família toda não morreu num acidente de carro onde ela foi a única sobrevivente. Nascida num mundo de trevas e segredos apocalípticos, a garota feita de mentiras luta dia após dia para ter uma vida longe de sua verdadeira identidade e de seu dom misterioso, o qual ela julga como uma maldição.Por cinco anos, ela conseguiu. Escondida na pacata Darkville, tornou-se uma respeitada Detetive, conhecida por sua frieza e eficácia no trabalho. Seu companheiro Axel parece ter orgulho de trabalharem juntos, até ficar frente a frente ao que encontraram na busca daquela noite - um demônio dentro de uma garotinha.Para ajudar a pequena Anastacia, Valery terá que colocar em risco o trabalho na polícia e seu relacionamento com Axel, recorrendo à ajuda do Padre Henry Chastain, um velho conhecido. Desenterrando um passado cheio de exorcismos, perseguições e batalhas contra demônios, esse reencontro não promete ser feito de abraços e boas-vindas. Chas, como ela o chama, é conhecido como o maior Exorcista vivo - a Espada de Sal do Vaticano, e é sua única esperança de lutar contra o novo inimigo, mas também representa o ponto fraco de si mesma e o acesso a um passado doloroso que pode despertar seus próprios demônios interiores.

Eu não sou a maior fã desse gênero, mas eu realmente me prendi com essa primeira impressão da história da Valery.  O clima de mistério e a tensão sempre pairando sobre os personagens é muito bom e te faz querer mais e mais. A autora define o livro com as seguintes palavras: Lacrymosa é uma história contada em um livro só, embora seu universo abra possibilidades para a criação de novos plots e ganchos para novas aventuras. Escrito em um ano e meio, foi editado pela Agencia Increasy e passou por lapidações com a ajuda de Coachs Literárias. O gênero claudica da fantasia dark, ao terror, com pitadas de romance e um drama psicológico intenso, narrado do ponto de vista de seus protagonistas. A mitologia foi embasada em diferentes fontes de religião, história e teorias, construindo uma premissa com ideias próprias, criadas na mente dessa autora que vos fala. Muitas das opiniões dos protagonistas e narradores, se distancia em milhas das minhas próprias opiniões, o que tornou o processo de criação deles um desafio sem igual, que mudou para sempre a minha vida e minha relação com o divino.



Exibindo 14702289_1157311954339283_2133352221353443328_n.jpg


Foi muto bom ter esse contato com a escrita da Juliana e quando lançar vou tentar de todas as formas a comprar esse livro para acabar com essa vontade de quero mais que fiquei no fim da leitura. E recomendo a todos que façam o mesmo. 





Um comentário:

  1. Linda lindaaaaaaaaa! Obrigada demais por ter participado e por tratar minha história com tanto carinho! <3 Pode ter certeza que você também faz parte da história da Valery agora.
    Beijuuuuuuuus!! <3

    ResponderExcluir

© Margaridas Roxas - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo